LORY F.

Lory F. nasceu em Porto Alegre dia 24 de setembro de 1958. Baixista, cantora, compositora, produtora musical e desenhista. Deixou muitas composições inéditas, gravadas em fitas K7, além de um único Cd – Lory F. Band – produzido por ela com composições suas e de sua banda – a F. Band. Visionária e multimídia, Lory viveu intensamente seus 34 anos. Depois de muito sexo, drogas e rock’n Roll, nos deixou dia 11 de agosto de 1993, vítima de AIDS.

 

Conheça a vida e obra musical de Lory F, irmã de Laura, que deixou um legado para a música brasileira, apesar de sua passagem rápida por ela. Marcando a história do rock gaúcho, Lory e sua música seguem vivas e ativas na lembrança de sua família, amigos, fãs e todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho em algum momento de sua trajetória. Nossa sincera homenagem.

CD LORY F. BAND
VÍDEOS
FOTOS

Clique nas imagens para ampliá-las.

foto-lory

LAURA FINOCCHIARO

Laura Finocchiaro é cantora, compositora, guitarrista, arteeducadora e produtora musical. Estreou em Porto Alegre, na esteira dos movimentos musicais que surgiram nos anos 1980. Em São Paulo transitou por diversos palcos que projetaram novos talentos como o Lira Paulistana, o Madame Satã e a Fábrica do Som, da TV Cultura. Foi revelada nacionalmente no festival Rock in Rio II, quando abriu os shows de Prince e Santana. Fez parcerias musicais com várias tribos sonoras e poetas, como Cazuza, Caio Fernando Abreu, Tom Zé, Vitor Martins, Glauco Matoso, Cassandra Rios, Lory F., Vange Leonel e Leca Machado. Criou trilhas sonoras originais para teatro, cinema, vídeo-arte, desfiles de moda e televisão como o programa infantil TV Colosso (Rede Globo) e os reality shows Casa dos Artistas (SBT) e A Fazenda (TV Record), trabalhos pelos quais ganhou destaque pela seleção, criação e edição musical criteriosa, abrangente e inovadora.

Gaúcha de Porto Alegre, se ancorou em São Paulo durante três décadas. Nos últimos anos, vem viajando pela sonoridade dos mares nordestinos. Desde 2014 aportou no Rio de Janeiro com sua produtora de áudio, criando e produzindo trilhas sonoras originais para teatro, videos publicitários e institucionais. Paralelamente, Laura é ativista e disponibiliza sua obra na luta pelos direitos humanos de vários movimentos sociais. É professora de música e também voluntária em projetos de inclusão, fazendo de sua música uma ferramenta de ética, magia e união.